Adoração é o ato volitivo de nosso envolvimento e discurso públicos sobre a obra de Deus. A adoração não é música, mas a inclui, pois o estilo não determina a mensagem de Cristo. A adoração é uma questão do coração. Paulo escreveu aos colossenses: "Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês. Ensinem e aconselhem uns aou outros com toda a sabedoria. Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido" (Cl 3.16).
A adoração deve começar com o objetivo de apresentar claramente a verdade de Jesus. Quando a mensagem de Cristo é comunicada, então os membros da igreja podem admoestar uns aos outros a viver de maneira digna do evangelho. Ao adorar em verdade e graça uns para com os outros, vemos verdadeiras expressões de louvor de todos os tipos, incluindo o que já cantamos em nossas tradições, assim como as novas expressões de adoração e expressões espontâneas conduzidas pelo Espírito.
Adoração serve para nos conectar com Cristo e nos equipar para o ministério. Pouca coisa substancial será feita em nome de um Deus que nunca experimentamos. A verdadeira adoração nos permite experimentar o Senhor em um nível mais profundo e, ao fazê-lo, a missão pessoal e coletiva sempre será o resultado.
A verdadeira adoração transformará o adorador e, adoradores transformados transformarão o mundo!
Fonte:
Igrejas que Transformam o Brasil